Em 1998 a Climapress inaugurou sua fábrica de dutos de construção tipo “TDC” (Transverse Duct Connector System) visando a otimização dos prazos de montagens e melhorias de qualidade de fabricação, bem como atender ao mercado farmacêutico no que diz respeito a higienização e estanqueidade dos dutos e ao mercado industrial que requer grandes quantidades de dutos em um prazo no qual o sistema de fabricação convencional não atenderia.

Desde então temos condições de realizar obras que exijam grande volume de dutos e rapidez, tais como o Call Center da TIM (110 toneladas de dutos) e a expansão da fábrica da Michelin no Rio de Janeiro (Projetos Jacarandá e Z) com cerca de 230 toneladas de dutos (retangulares e circulares).

Nossa unidade de fabricação de dutos TDC (Transverse Duct Connector System), nos permite garantir uma maior agilidade, qualidade e menor prazo de instalação.

Todos os dutos serão fabricados nessa unidade fabril, que é composta dos seguintes equipamentos:
  • Sizer

    Alimentada por 3 bobinas de até 8 toneladas de chapa galvanizada, tem a função de endireitar, vincar, picotar e cortar os diversos trechos de dutos através de programa automatizado (CNC);
  • Lockformer

    Executar juntas longitudinais de peças retangulares e circulares;
  • Máquina de fechar rebordos (ilhargas)

    Crava e fecha as juntas;
  • TDC

    Os dutos são fabricados em trechos, sendo que, no local é feito somente a junção destes com ligação através de flanges formados pela própria dobra da chapa, sendo esta uma das principais vantagens do sistema TDC, assegurando a vedação entre os trechos.
  • Máquina de Corte a plasma

    Corta as chapas para execução dos acessórios retangulares e circulares, minimizando as perdas. Esta máquina também é acionada pelo sistema CNC.
  • Calandra

    Conformar a chapa para fabricação das peças circulares;
  • Frisadeira

    Executar as juntas transversais de peças circulares;

Rua Matos Guerra, 51 - São Paulo - SP - Fone: (11) 2095.2700 - Fax: (11) 2095.2719 | © 2011 Climapress. Todos os direitos reservados.


Aguarde...