OBRAS DE DESTAQUE - clique nas unidades abaixo para visualizar o descritivo de cada obra
MOTOROLA - “Uma obra de destaque”
A Climapress teve o privilégio de participar da obra do maior campus empresarial da Motorola na América do Sul, localizado na cidade de Jaguaiúna em São Paulo, que foi escolhida como Destaque do Ano de 1998 pela SMACNA.

Visando atender o potencial do mercado de telecomunicações e com as facilidades advindas da desregulamentação da área, a Motorola escolheu o Brasil como base industrial na América do Sul.

Com uma área construída de 64.500 m², o local centraliza todas as operações de manufatura da empresa no país.

O prédio utiliza o conceito de BMS (Building Management System), sistema que gerencia e controla por softwares todas as atividades para manutenção da operacionalidade da empresa.

O sistema de ar condicionado é completamente automatizado, podendo ser personalizado para cada estação de trabalho e controlado remotamente, além de ecologicamente correto, pois utiliza gás refrigerante R134a, não nocivo a camada de ozônio.

O sistema ainda possui sistema de termoacumulação, que permite economia considerável de energia, que durante o horário de ponta, os chillers são desligados utilizando-se água gelada estocada num tanque de armazenamento com capacidade de 2.900.000 litros.

A capacidade total do sistema é de 2.400 TR, onde utilizamos 04 resfriadores de líquidos com compressores centrífugos com capacidade unitária de 600 TR, condicionadores do tipo modular.

Nesta obra utilizamos dutos do tipo helicoidal totalizando 85.000 kg, além de dutos convencionais totalizando 95.000 kg.

Rua Matos Guerra, 51 - São Paulo - SP - Fone: (11) 2095.2700 - Fax: (11) 2095.2719 | © 2011 Climapress. Todos os direitos reservados.


Aguarde...